Bruno foi um dos destaques na vitória do Avaí de 3 a 2 sobre o Criciúma. Escalado como zagueiro, o volante ressaltou que o triunfo é resultado do empenho, da vontade e da dedicação de todo o elenco azurra.

Continua depois da publicidade

– Esse foi o nosso segundo jogo e ainda falta um pouco de ritmo, estamos sentindo ainda, mas isso não é desculpa para os resultados não aparecerem. Conseguimos a vitória como nós não queriamos, que foi com emoção, mas foi de uma maneira que chama a torcida para o nosso lado e faz com que acreditem na gente – destaca.

Quando o Tigre atacava, Bruno se postava no lado esquerdo da zaga e, quando era o Leão que partia para cima, ele aparecia como elemento-surpresa. A melhor oportunidade avaiana, inclusive, surgiu com ele, aos 17 minutos do primeiro tempo.

– O Mauro (Ovelha, treinador) no começo do ano viu vários jogos que atuei improvisado pelo lado esquerdo como zagueiro e veio conversar comigo se eu podia continuar na função. Hoje, eu vindo de trás foi uma surpresa para o Criciúma e acho que deu certo. Estou aqui para ajudar e procuro estar à disposição, mas prefiro jogar como volante – esclarece.

Na visão de Bruno, a falta de pontaria do elenco demonstrada no primeiro tempo foi resultado da ansiedade para abrir o placar.

Continua depois da publicidade

– É um pouco de afobação, mas temos excelentes atacantes e temos muito tempo pela frente para aprimorar as nossas finalizações – ressalta.

Para ele, o grupo irá acertar nos próximos dias o que falta para brigar pelo título da competição. Bruno garante que o Avaí demonstrou mais agressividade contra o Criciúma do que na partida diante da Chapecoense. E analisa o apagão que o time sofreu no segundo tempo.

– O treinador deles veio para tudo ou nada na etapa final. Eles estavam uma hora com cinco tentando o gol na área. O Criciúma se jogou e a nossa equipe demorou para assimilar isso – considera.

No próximo jogo, no domingo, Bruno poderá ser opção para substituir o volante Marcinho Guerreiro no meio de campo. O capitão cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na partida. O adversário será o Atlético-Ib, às 19h30min, na Ressacada.

Continua depois da publicidade