O Avaí suou mas conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Catarinense. O Leão bateu Criciúma por 3 a 2 e conquistou seus primeiros pontos no Estadual. O volante Diogo Orlando garantiu o êxito avaiano aos 46 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

O jogo começou com as duas equipes pressionadas pelos resultados negativos na estreia do Catarinense. O Avaí perdeu para a Chapecoense e o Tigre foi derrotado pelo Atlético-IB.

Quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o Criciúma com Guilherme. O meia cobrou falta e Moretto fez uma grande defesa aos oito minutos. Três minutos depois foi a vez do Avaí chegar com perigo. Capixaba aproveitou o cruzamento de Arlan e cabeceou com força, a bola passou por cima do gol de Andrey.

Aos 17 minutos, o Criciúma reclama um pênalti. Guilherme chuta de dentro da área e Bruno coloca a mão na bola. O árbitro Jefferson Schmidt mandou o jogo seguir. Após o começo agitado, o jogo caiu muito tecnicamente e as euipes chegavam em lances esporádicos.

No final da primeira etapa o Avaí conseguiu uma vantagem surpreendente. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Pirão, que de ombro colocou o Leão à frente do placar. Aos 46 minutos, o lateral avaiano marcou mais uma vez contra seu ex-time em uma cobrança de falta que contou com a colaboração do goleiro do Tigre, Andrey.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

Na segunda etapa nem as mudanças promovidas pelo técnico Márcio Goiano fizeram o Criciúma reagir na partida. O time do sul do Estado teve até mais volume de jogo, mas a inoperãncia de seu ataque não assustou o goleiro Moretto.

A partida foi se arrastando até os 32 minutos. Em um lance infeliz, o jogador Alisson, que acabara de entrar empurrou o gandula avaiano e na sequência trocou empurrões com Marcinho Guerreiro e os dois jogadores acabaram expulsos.

Aos 33 minutos, em cobrança de falta Anderson Costa cabeceia sem chances de defesa para Moretto. Aos 35, em outra bola levantada na área, Moretto falha e Nirlei empata o jogo para o Tigre.

No apagar das luzes, aos 48 minutos, e já com uma vaia ensaiada pela torcida avaiana, Diogo Orlando aproveitou a falha da defesa do Tigre e de dentro da pequena área anotou o gol que deu a vitória ao Leão.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Avaí (3)

Moretto; Renato Santos, Cássio, Bruno (Diego Palhinha); Arlan, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Robinho (Mika), Pirão; Neilson, Ronaldo Capixaba (Laércio Carreirinha)

Técnico: Mauro Ovelha

Criciúma (2)

Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Rodrigo e João Victor (Marcel); Jackson, Henick, Guilherme (André Gava) e Lucca; Anderson Costa e Valdo (Alisson)

Técnico: Márcio Goiano

Gols: Pirão aos 43 e 46 minutos do primeiro tempo; Anderson Costa (C) aos 33 e Nirlei aos 35 e Diogo Orlando aos 48 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Rodrigo ( C), Fabinho Capixaba (C ), Bruno (A), Itaqui ( C), Ronaldo Capixaba ( A), Jackson ( C), Andrey ( C), Marcinho Guerreiro (A), Tiago Dutra ( C), Pirão (A), André Gava (C)

Continua depois da publicidade

Vermelhos: Marcinho Guerreiro (A) Alisson (C)

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Neuza Ines Back

Renda: R$ 33.485

Público: 3.285