O time que no início do campeonato era tido como o azarão, aquele que poucos acreditavam e até apostavam na queda para a segunda divisão do futebol catarinense, está surpreendendo a cada dia.

Continua depois da publicidade

Isso mesmo, o Juventus entra em campo a cada partida com a gana de quem quer mais que se manter na elite, quer mostrar que time pequeno e com estrutura e dinheiro escassos também pode despontar.

Três rodadas se passaram e a equipe que foi de líder na primeira partida, agora segura a vice-liderança (com seis pontos) do Catarinense.

No histórico estão a vitória no primeiro jogo contra a Chapecoense (2 a 0), a derrota que não deixou o time se abater contra o Avaí (4 a 0) e a goleada do último domingo contra o Ibirama (5 a 1).

Continua depois da publicidade

Para o gerente de futebol Marcelo Harassen, braço-direito e irmão do técnico Milton do Ó, a boa campanha do Juventus não tem segredo.

-Tem pé no chão-, diz.

Segundo ele, a equipe que está junta há quase 60 dias, desde que foi composta e começou a treinar, foca nos treinamentos constantes e na busca de resultados jogo a jogo.

-Temos uma equipe bem unida e evitamos estrelismos. Todos são tratados de forma igual dentro do time. Sabemos que o Juventus tem suas limitações financeiras e temos de trabalhar dentro do que nos é oferecido-, comenta.

Continua depois da publicidade

Marcelo ressalta que apesar do resultado excelente contra o Ibirama no domingo, a equipe comemorou na hora, mas no dia seguinte (ontem), a vitória estava no passado e o time voltou a se concentrar para o próximo jogo que será amanhã contra o Brusque.

-É assim que tem que ser. Sabemos que no campeonato não tem facilidade.

O fato do gerente de futebol ser irmão do técnico Milton do Ó, segundo Marcelo, não é motivo para que os dois deixem de discutir o que precisa melhorar.

-Sou a ponte entre a comissão técnica e a presidência do Juventus e por ser irmão do técnico isso faz com que a gente tenha uma filosofia de trabalho muito alinhada. O que queremos é resgatar a credibilidade do time e só faremos isso se demonstrarmos um bom trabalho em campo-, destaca.

Continua depois da publicidade

Parceria

Ontem à tarde, o presidente do Juventus Jeferson de Oliveira e o gerente de futebol Marcelo Harassen estiveram em Curitiba para acertar a contratação do centroavante Joãozinho que vem do futebol italiano para Jaraguá do Sul nesta terça-feira.

A contratação ocorreu por intermédio do empresário Marquinhos Malaquias, um dos sócios do pai do jogador Neymar. Joãozinho e Malaquias devem chegar à tarde no Estádio João Marcatto, onde devem ser feitos os acertos finais da contratação do jogador que deve reforçar o elenco do Moleque Travesso.