A torcida jaraguaense ficou mais que satisfeita nesta noite de sábado com a vitória do Juventus sobre a Chapecoense na estreia no Campeonato Catarinense no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
O Moleque Travesso marcou dois gols, um no primeiro e outro no segundo tempo, e mostrou que estava bem preparado para enfrentar o time do Oeste, considerado favorito do campeonato e que tem vaga na série A do Brasileirão. O Juventus enfrenta o Avaí na quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.
Equilíbrio no início
O primeiro tempo começou equilibrado entre os dois times. A Chapecoense estava bem armada e o Juventus mostrou boa marcação. O Juventus abriu vantagem e marcou o primeiro gol na partida contra a Chapecoense em casa na noite deste sábado na estreia do Campeonato Catarinense.
Foi aos 28 minutos da etapa inicial que o Moleque Travesso aproveitou uma falha de posicionamento na defesa da Chapecoense e abriu o placar com o meio de campo Marcelo Moscatelli. O jogador recebeu a bola de Rafael Carioca e cabeceou no lado esquerdo do gol de Nivaldo da Chapecoense e fez a torcida do Juventus vibrar na arquibancada.
Continua depois da publicidade
O Verdão do Oeste tentou reagir e empatar a partida aos 42 minutos com o chute de zagueiro Wanderson no meio do gol do Juventus, mas não deu, o goleiro Maurício segurou e a partida terminou com o time da casa vencendo. Ao sair de campo no intervalo, Moscatelli saiu satisfeito por ter marcado o primeiro para o time da casa.
– Trabalhamos bem no primeiro tempo e a calma é que nos ajudar a termos o tempo complementar a nosso favor -, comenta.
Confiança na segunda etapa
O gol marcado na etapa inicial do primeiro jogo do Juventus fortaleceu o time que entrou em campo no segundo tempo muito confiante. Em apenas cinco minutos de partida o jogador da Chapecoense André Paulino derrubou Paulinho do Juve na grande área e o juiz marcou pênalti para a equipe da casa. O atacante Jabá cobrou e fez o segundo do Moleque Travesso no meio do gol de Nivaldo.
O técnico do Juventus Milton do Ó aprovou a atuação do time na estreia no Catarinense.
– Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe forte, mas nosso preparo é que fez a diferença. Defendemos de forma correta e marcamos quando tivemos oportunidade.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense perdeu três gols no segundo tempo e que desestabilizaram ainda mais o time do Oeste fortalecendo o Juventus ainda mais na marcação.