É cada vez mais intenso o ingresso de argentinos no Brasil por Uruguaiana, no extremo oeste do Rio Grande do Sul, na fronteira com Paso de los Libres.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Problemas com a carta verde impedem ingresso de argentinos

Leia todas as notícias sobre Copa 2014

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Somente neste domingo, até às 18h, 1.542 pessoas passaram para o lado brasileiro, sendo 1.439 argentinos em direção a Porto Alegre, onde eles irão assistir na quarta-feira ao confronto entre Argentina e Nigéria, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa.

Desde sexta-feira, 3.907 estrangeiros entraram no país por Uruguaiana. Destes, 3.518 eram argentinos. A grandeza do fluxo no período da Copa pode ser melhor compreendida se comparada com o movimento nos períodos normais. Nesta época do ano, habitualmente, apenas 200 pessoas passam por dia na aduana de Uruguaiana, contabilizando entradas e saídas do país.

Depois dos hermanos, quem mais cruza a aduana são os chilenos, também em deslocamento para acompanhar a sua seleção na Copa.

Continua depois da publicidade

A maioria absoluta de turistas está chegando em carros particulares. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), instalada na aduana junto com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, está com 15 pedidos de autorização prévia de ingresso de ônibus fretados no país.

Como a solicitação antecipada não é obrigatória, a expectativa das autoridades é de que o número de coletivos na aduana seja crescente a partir desta segunda-feira.

No Infográfico, confira como se sustentam os barrabravas: