Depois de 13 dias fechada, as aulas vão recomeçar nesta quinta-feira na Apae de Florianópolis. A paralisação ocorreu porque o governo do estado não tinha depositado o dinheiro pra pagar o salário dos funcionários. Foi preciso fazer um empréstimo para regularizar a situação. As informações são do Jornal do Almoço.

Continua depois da publicidade

No total, 550 famílias foram afetadas pelos dias de atendimento parado. Em 50 anos, é a segunda vez que os serviços são suspensos, e de novo por causa dos repasses do governo do estado. O dinheiro, que ainda não veio, é usado para pagar os 150 funcionários. Na semana passada, o governo do estado anunciou que a transferência seria feita até sexta-feira.

Elizabeth Donato das Neves, presidente da Apae, conta que recebeu o aviso de que a transferência seria feita no fim da tarde de sexta, quando não tinha mais banco aberto para o depósito do dinheiro. A essa altura, a diretoria já tinha pedido um empréstimo para pagar os salários.

A promessa é de que o dinheiro do governo do estado entre ainda nesta quarta-feira. Mesmo assim, o clima é de incerteza.

Continua depois da publicidade

— Se voltar a acontecer não vamos demorar tanto tempo para paralisar. Os funcionários, com toda razão, querem seus salários — diz Elizabeth.

À reportagem do JA, o governo do estado afirmou que ainda nesta quarta o dinheiro entra para pagar os salários de janeiro. O de fevereiro será pago até o quinto dia útil desse mês.