O fim de semana foi violento nas estradas que cortam Santa Catarina. Apenas entre a madrugada de sábado até as 10h deste domingo, ao menos sete pessoas perderam as vidas em BRs e SCs.
Continua depois da publicidade
O acidente que mais teve vítimas fatais ocorreu na madrugada de sábado na SC-421, que liga Blumenau e Pomerode, no Vale do Itajaí. Nele, três pessoas morreram na colisão entre três carros no km 0,7 da rodovia. Um dos motoristas e um bebê de quatro meses também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.
Ainda no sábado, na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, um atropelamento provocou a morte de Fábio Cristiano de Lima, 37 anos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km 208, por volta das 0h55min. Em Paulo Lopes, também na Grande Florianópolis, uma saída de pista, no km 249 da BR-101, deixou o motorista Márcio Duarte e Silva morto. Ele perdeu o controle da sua moto por volta das 15h.
Já no Norte de SC, um ciclista foi atingido por um carro por volta das 2h30min da madrugada e morreu no km 41, da BR-101, em Araquari. A vítima não foi identificada.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, Ruan Cristóvão, de 21 anos, morreu quando sua moto colidiu com um poste no km 208 da BR-101. A PRF afirma que o acidente em São José foi ocasionado por um colisão traseira, mas não conseguiu identificar o motorista do outro veículo.