Poucos minutos antes de ser demitido, após a derrota por 2 a 1 para o Metropolitano, no domingo, o gerente de Futebol do Criciúma confirmou a chegada de dois novos jogadores: o volante Ferrugem, que estava na Suíça, e o atacante Reis, que pertencia ao Náutico. Segundo Pastana, Ferrugem é experiente (32 anos) e tem características de capitão.
Continua depois da publicidade
– Ferrugem é um jogador bastante experiente, jogou com o Felipão no Palmeiras, estava jogando na Europa há alguns anos. No Lousanne (clube suíço) sempre jogando e como capitão. Por esse aspecto, por ter 32 anos, e pelas informações que recebemos, pelo Felipão e do Murtosa, resolvemos contratá-lo até o final do Catarinense – explicou Pastana para a Rádio Difusora, de Criciúma.
Reis chega para dar mais opções a um setor carente. Além de perder Zé Carlos, negociado para a China, o clube está sem Lins, que se recupera de uma lesão e deve ficar fora da equipe por mais cinco semanas. Com características de área, Reis deve brigar por um lugar no time titular com Giancarlo.
– O Reis é um jogador forte, de 1,86, tem características de área, bom na bola aérea. As indicações são boas e resolvemos contratá-lo em vista da dificuldade de acertar com Lúcio Maranhão. Ainda não conseguimos o Lúcio Maranhão, ele ainda está acertando a rescisão dele com o Vitória e estamos conversando com o ASA, que tem os direitos federativos do atleta – concluiu o dirigente do Tigre.
Sem técnico, o Tigre ainda busca um novo comandante para a sequência do Campeonato Catarinense. Nesta segunda-feira, dois nomes aparecem como prováveis substitutos: Toninho Cecílio e Renato Gaúcho, que admitiu interesse em treinar a equipe, mas disse não ter sido procurado pelo clube.
Continua depois da publicidade
O próximo confronto do Criciúma será no sábado, diante do Camboriú, às 16h, fora de casa. Na partida do turno, o Tigre goleou a equipe do Litoral Norte por 6 a 0, mas foi caindo de produção no decorrer do campeonato.