A palestra do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) no Hotel Majestic, no Centro de Florianópolis, levou um grupo de cerca de 30 pessoas a protestar em frente ao local no começo da tarde desta quinta-feira. Os jovens levaram faixas pedindo a saída do parlamentar da cidade e criticando suas opiniões referentes aos LGBTs, indígenas e negros.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar (PM) estava no local com pelo menos 15 homens separando as pessoas que protestavam contra o deputado e os interessadas em participar da palestra do parlamentar. Os seguidores de Bolsonaro formaram uma grande fila desde o hall do hotel até a esquina da Beira-Mar Norte.

Enquanto Bolsonaro palestrava em um salão do Majestic, as manifestações favoráveis e contrárias ao parlamentar continuaram do lado de fora. Houve momentos de tensão quando a Polícia Militar fez uso de uma bomba de efeito moral para dispersar o grupo de manifestantes contrários ao parlamentar.

Imagens de uma transmissão feita ao vivo pelo Facebook mostram que a ação da PM aconteceu quando uma jovem se posicionou em frente aos policiais, tentando avançar além da formação que separava os dois grupos. No mesmo instante, ela e outros manifestantes próximos são repelidos com o uso de spray de pimenta. Em seguida, a polícia estoura ao menos uma bomba de efeito moral no local, afastando ainda mais o grupo.

Continua depois da publicidade

Apesar do conflito com a PM naquele momento, não houve registro de brigas entre apoiadores de Bolsonaro e críticos ao parlamentar.

Leia também:

Aos gritos de “presidente”, Bolsonaro é recebido por 200 pessoas

Upiara Boschi: Candidato a azarão em 2018, Bolsonaro faz turnê em SC

Bolsonaro passará por quatro cidades de SC entre quinta e sexta-feira