Uma agenda preenchida por palestras e entrevistas anuncia a passagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por Santa Catarina nas próximas quinta e sexta-feira, mas o desembarque dele no Estado também promete ser marcado por manifestações de repúdio e de apoio ao deputado. Bolsonaro visitará quatro cidades de SC para cumprir um roteiro organizado pela equipe do deputado federal catarinense Rogério Peninha Mendonça (PMDB).

Continua depois da publicidade

Além de Florianópolis, onde o parlamentar inicia a programação na manhã de quinta, ele também será recebido em Joinville, ainda na quinta-feira, e encerra o roteiro em Jaraguá do Sul e depois em Blumenau, ambas na sexta-feira. Em todas as quatro cidades, Jair Bolsonaro dará palestras e atenderá a imprensa.

Na Capital, o evento será no Hotel Majestic, às 15h de quinta. Em Joinville, a palestra será no Salão de Eventos Sítio Novo, às 20h30min de quinta. Na sexta, Bolsonaro palestrará no Centro Cultural da Scar em Jaraguá do Sul, às 10h, e no Eisenbahn Birtgarten em Blumenau, às 15 horas.

Agendado como evento no Facebook, o “Ato em Repúdio à visita de Jair Bolsonaro” somava mais de 400 confirmações de participação até as 17h30min desta segunda-feira. A convocação, anunciada para ocorrer em frente ao Majestic em Florianópolis, aponta a visita como “símbolo dos discursos de ódio que ganham força neste país”.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, eventos de apoio a Bolsonaro, como a “Recepção ao Jair Bolsonaro em Florianópolis” e “Bolsonaro em Joinville” contavam com 1,3 mil confirmações de participação cada um até o mesmo horário.