O torcedor do Figueirense vai ter de aguardar para rever André Santos em ação com a camisa preta e branca. O jogador demanda de tempo para readquirir condicionamento físico para novamente estar em ação dentro das quatro linhas. Tanto que em sua apresentação, na tarde desta segunda-feira, o lateral-esquerdo que atuava como meia no Boluspor, da Turquia, preferiu não projetar quando poderá fazer sua reestreia no Alvinegro. Inclusive porque seu último jogo oficial foi em 15 de maio.

Continua depois da publicidade

— Não marcamos isso. Eu estava de férias há 60 dias, sempre vim a Florianópolis para me divertir. Eu só estava jogando no time de pelada de Biguaçu e comendo a comidinha da mãe. Estou me preparando, conversei bastante com a comissão, temos uma certa idade, tem risco maior. Se dependesse de mim, queria jogar amanhã. Mas faremos a transição o mais rápido possível para eu ajudar — apontou o jogador.

Há praticamente 10 dias André Santos realiza atividades específicas para alcançar o condicionamento físico, treinar normalmente com os companheiros e estar disponível ao técnico Milton Cruz. No fim de semana, enquanto o elenco esteve de folga no sábado e no domingo, o jogador realizou exercícios de força. O jogador de 35 anos manifestou vontade de ter poder voltar a atuar o quanto antes.

— Estou feliz pela oportunidade e de vestir a camisa do Figueirense. Foi aqui que eu dei os primeiros passos para o mundo, sempre deixei claro que fazia questão de voltar para recompensar por tudo. Eu me sinto bem, joguei na Suíça, voltei a jogar na Turquia, estou mais experiente, com muitos pontos para ajudar dentro e fora de campo. E ansioso para estrear e fazer o que eu mais sei e gosto de fazer.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense