O meio-campista André Moritz, de 31 anos, foi anunciado pelo Avaí na tarde desta quarta-feira (27) como segundo reforço do clube para a temporada 2018. Ele, que foi revelado pelo Leão, disse em vídeo divulgado pelo clube que “é um prazer voltar para casa”. A informação do acerto do atleta com a equipe já havia sido antecipada pelo repórter Janniter de Cordes.

Continua depois da publicidade

Precisando de um jogador para o setor de meio campo, André Moritz se tornou uma boa opção para o clube. Por ser natural de Florianópolis e declarado torcedor do Avaí, o jogador entendeu que essa seria uma boa oportunidade de voltar para casa, já que está fora do país desde 2007. Para conseguir o acerto com o clube do Sul da Ilha, o meia precisava resolver a sua situação com o Denizlespor da Turquia. Depois de uma conversa com os dirigentes do clube turco, André Moritz assinou a rescisão de contrato na semana passada.

André Moritz foi revelado pelo Avaí, onde ficou até 2003. Neste mesmo ano, o meia foi para a base do Internacional/RS onde três anos depois se profissionalizou. Depois disso, Moritz foi para o Fluminense onde ficou até 2007. Daí por diante, o jogador foi para o futebol do exterior onde jogou na Turquia, Inglaterra, Índia, Coreia do Sul e Tailândia. Ao longo de sua carreira, André Moritz conquistou o título da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007.

Confira o vídeo do clube com a primeira declaração de André Mortiz como jogador avaiano:

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista do jogador no CBN Diário Esportes: