O Manezinho da Ilha André Moritz está muito próximo de acertar a sua volta para casa. O meia se desligou de seu clube na Turquia e assina com o Avaí na semana que vem. O jogador de 31 anos chega ao Brasil na noite desta sexta-feira com todos os documentos em mãos para acertar os últimos detalhes com a equipe do Sul da Ilha. Em um primeiro momento, Moritz assina até o final de 2018, mas não se descarta a possibilidade do contrato ser um pouco maior.

Continua depois da publicidade

Precisando de um jogador para o setor de meio campo, André Moritz se tornou uma boa opção para o clube. Por ser natural de Florianópolis e declarado torcedor do Avaí, o jogador entendeu que essa seria uma boa oportunidade de voltar para casa, já que está fora do país desde 2007. Para conseguir o acerto com o clube do Sul da Ilha, o meia precisava resolver a sua situação com o Denizlespor da Turquia. Depois de uma conversa com os dirigentes do clube turco, André Moritz assinou a rescisão de contrato na noite de ontem e já iniciou a viagem de volta para o Brasil, onde chega na noite desta sexta-feira. Com isso, o atleta se reúne com o Presidente do Avaí, Francisco Battistotti na próxima quarta-feira para acertar os últimos detalhes e assinar o seu contrato. Do lado do clube, o Presidente deixou claro que falou com o jogador e disse que se ele voltasse com a rescisão em mãos, ele tinha o interesse no acerto com o atleta.

André Moritz iniciou a sua carreira no futsal. Em 1992 começou pelo time do 6 de Janeiro e na sequência foi para o time da Astel e depois para o Colegial. Em 2001, o atleta trocou as quadras pelo gramado, onde foi para a base do Avaí onde ficou até 2003. Neste mesmo ano, o meia foi para a base do Internacional/RS onde três anos depois se profissionalizou. Depois disso, Moritz foi para o Fluminense onde ficou até 2007. Daí por diante, o jogador foi para o futebol do exterior onde jogou na Turquia, Inglaterra, Índia, Coreia do Sul e Tailândia. Ao longo de sua carreira, André Moritz conquistou o título da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007.

Ouça mais informações do Avaí:

Continua depois da publicidade