Além de ídolo eterno do Criciúma pelo título da Copa do Brasil em 1991, Alexandre Pandóssio é lembrado com carinho por companheiros da época e colegas da imprensa, com quem trabalhava atualmente. Um destes colegas foi o comentarista João Carlos Vieira, conhecido como China, que estava na praia do Balneário Rincão e presenciou o mal súbito que vitimou o ex-jogador.

Continua depois da publicidade

::: Morre Alexandre Pandóssio, goleiro campeão com o Criciúma em 1991

::: Tigre lamenta falecimento do ídolo Alexandre Pandóssio

::: Confira todas as notícias sobre o Criciúma

Continua depois da publicidade

– Às 9h40min da manhã, eu estava chegando na praia e presenciei aquele quarteto jogando futevôlei e como eram colegas me chamou a atenção- relatou China à rádio Difusora, de Içara. Cinco minutos depois, viu o ex-goleiro cair.

– Ele foi atendido pelo salva-vidas. Um médico chegou e disse que se tratava de uma parada cardíaca. Isso (parada respiratória) aconteceu sete vezes. Passaram 50 minutos até a chegada do SAMU. Eles usaram um desfibrilador, o Alexandre voltou a respirar, mas o diagnóstico já não era animador. Um atleta, um vigor físico daquele, tentando se recuperar, buscando ar. Você não pode fazer nada, você se sente impotente – conta.

Em seguida, conhecidos ligaram para a esposa de Alexandre, Raquel, que foi informada que as chances eram mínimas. O ex-jogador foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, e faleceu na UTI às 13h45min.

Continua depois da publicidade

Presidente do Criciúma no final dos 1980 e responsável pela contratação de Alexandre Pandóssio, Moacir Fernandes lamentou o ocorrido com o ex-goleiro.

– É um momento difícil. Lembro do dia que ele veio, o pai dele que trouxe. Nós havíamos contratado ele e o Soares, do Mogi Mirim. Depois é que veio a esposa, ele era recém-casado. Participamos com ele do aniversário da filha, de um ano de idade. Então a gente conviveu muito, a permanência foi muito grande e intensa no Criciúma.. Fica uma situação de constrangimento. Eu soube através da minha esposa que ele tinha tido um mal súbito, nós queríamos fazer uma visita – disse o ex-presidente ao apresentador Tony Marcos.

O ex-zagueiro Alexandre Lopes, outro campeão da Copa de 1991, também deixou sua mensagem:

– Quero deixar meus sentimentos, condolências a Raquel, ao Kaká seu filho, sua filha. É um momento muito difícil. Só vai ficar a saudade pra gente, realmente era um parceiro. Semana passada a gente estava conversando e dentro de um projeto novo de academia e eu tinha convidado o Alexandre pra trabalhar comigo na escolinha de futebol pra treinar goleiros. Vou pedir a Raquel pra colocar o nome do Alexandre no projeto.

Continua depois da publicidade

O velório de Pandóssio será na noite desta terça-feira, ainda sem horário confirmado, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O ex-goleiro receberá homenagens do Criciúma antes da disputa desta quarta-feira, diante do Joinville, no Estádio Heriberto Hülse.