Campeão com o Criciúma da Copa do Brasil de 1991 e ídolo do Tigre, o ex-goleiro Alexandre Pandóssio morreu no início da tarde desta terça-feira, aos 53 anos, após sofrer parada cardíaca enquanto jogava futevôlei em Balneário Rincão.
Continua depois da publicidade
::: Morre Alexandre Pandóssio, goleiro campeão com o Criciúma em 1991
::: Confira todas as notícias sobre o Criciúma
A notícia do falecimento abalou o Sul do Estado e os admiradores das belas defesas que entraram para a história do futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
Logo após a morte de Pandóssio ser confirmada, o Tigre publicou em seu site oficial uma nota de pesar. O time de Criciúma ainda fará uma homenagem ao ex-goleiro antes da partida contra o Joinville, nesta quarta-feira, às 19h30min.
Leia a nota na íntegra:
“O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de um profissional que fez uma história extremamente vitoriosa com a camisa carvoeira. Alexandre Pandóssio, de 53 anos, faleceu no início da tarde desta terça-feira (17/02).
Profissional exemplar e de grande dedicação, o ex-goleiro Alexandre foi peça importante na maior conquista da história do Tigre, o título da Copa do Brasil de 1991. Ele também ajudou o Criciúma a vencer quatro edições do Campeonato Catarinense, em 1990, 1991, 1993 e 1998.
Continua depois da publicidade
O Criciúma Esporte Clube presta suas condolências a todos os amigos e familiares desse grande herói do passado.”