O confronto entre Inter de Lages e Joinville pode ser decisivo para as pretensões das duas equipes neste Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense. Ambos com quatro pontos, podem ver nesta rodada Figueirense (7) e Chapecoense (5) dispararem nas duas primeiras colocações e encaminharem a decisão entre Oeste e Florianópolis.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Por isso, uma vitória no duelo do Estádio Vidal Ramos Júnior pode significar a sobrevivência na busca por uma vaga na finalíssima do Estadual. No caso do JEC, recupera o moral de um time que começou o regional com status de favorito. Para o Inter, os três pontos ajudam se consolidar como a surpresa da competição.
Continua depois da publicidade
O Colorado da Serra ganhou sobrevida no Hexagonal após uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Sul do Estado. Foi o primeiro triunfo lageano fora de casa na competição. E agora o Leão Baio encontra o JEC em um local favorável; nos seis jogos disputados em Lages, o time treinado por Marcelo Mabília não decepcionou sua fanática torcida: não perdeu, venceu três e empatou outras três vezes.
Equipes empataram na primeira fase
O problema para o Inter é que um desses empates foi justamente contra o JEC, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. O jogo do dia 13 de fevereiro terminou 1 a 1. Marcelo Costa abriu o placar para os visitantes no segundo tempo, mas, nos acréscimos, Marcelinho Paraíba deixou tudo igual.
Para o elenco tricolor, a partida é uma forma de começar a dar um padrão e um equilíbrio à equipe, que vive em uma constante gangorra e não consegue se aproximar do futebol apresentado na Série B do Brasileirão. Repleto de jogadores contundidos, o técnico Hemerson Maria tem dificuldade de escalar o time e é chamado de retranqueiro por parte da torcida.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES
Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Lázaro e Jefinho; Vitor Hugo, Michel Schmoller, Lucas Gabriel e Marcelinho Paraíba; Reinaldo (Valdo Bacabal) e Gustavo
Técnico: Mabília
JEC
Oliveira; Suéliton, Bruno Aguiar, Guti e Alef; Naldo, Danrlei, Wellington Saci e Eduardo; Fernando Viana e Tiago Luís
Técnico: Hemerson Maria
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Scharamm Câmara Bastos
Horário: 16h
Local: Estádio Vidal Ramos, em Lages