Quem frequenta a Arena Joinville já deve ter percebido que os bares nos arredores do estádio estão ganhando as cores do JEC. A ação não é casual. Nos últimos dias, a AmBev – empresa parceira do Tricolor – decidiu pintar a cidade com as cores do Joinville. A estratégia é simples: a AmBev banca a fachada de bares, lanchonetes e restaurantes desde que possa expor a sua marca – no caso, da cerveja Brahma – junto com o símbolo do JEC. Até o momento, a ação já foi feita em 20 estabelecimentos. A ideia é alcançar, pelo menos, 50 bares, lanchonetes e restaurantes.

Continua depois da publicidade

Em maio, torcedores tricolores que estiveram na Vila Belmiro para prestigiar o Tricolor diante do Santos, pela Copa do Brasil, perceberam a mesma estratégia. Por lá, há uma série de bares com a fachada da AmBev junto com a marca do Santos. Esta é apenas uma das relações mais próximas entre clube e empresa. No acordo, que prevê investimento da AmBev no CT do Morro do Meio, há outros interesses como investimento nas categoriasde base e aproximação ainda maior com os sócios do clube, por meio de descontos em redes credenciadas.

Em Joinville, o supermercado Bistek, por exemplo, já oferece descontos em produtos licenciados pela AmBev. Para isso, os sócios do JEC precisam se cadastrar no site do “Movimento por um futebol melhor” – www.futebolmelhor.com.br

Hoje, segundo o “Torcedômetro” – ranking estabelecido pelo site para medir a quantidade de sócio-torcedores de cada clube – o Joinville aparece na 17ª colocação, com 8.294 sócios. Mas a expectativa da AmBev e do JEC é que estas ações alavanquem o número de sócios.

Continua depois da publicidade

Outra ação da AmBev, ainda sem data de lançamento, é a da lata da Brahma do JEC. Por enquanto, há uma proposta não aprovada por clube e empresa. O modelo (imagem acima) sofrerá alterações a pedido do clube. Mas ele é basicamente semelhante ao utilizado para outros times do País. Serão produzidas 20 mil dúzias da lata do JEC, o dobro de Avaí e Figueirense.