Uma semana após a decisão do desembargador Rodolfo Ribeiro da Silva Tridapalli, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, alunos e professores retornam na quarta-feira para a Escola Plácido Olímpio de Oliveira, no bairro Bom Retiro, interditada em dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
Desde março, os 553 estudantes assistiam às aulas na Assessoritec. Na tarde de segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Gerência Regional de Educação decidiram reabrir a escola e receber os estudantes novamente.
Até então, o secretário Bráulio Barbosa estava cauteloso em reencaminhar os estudantes para a Plácido Olímpio de Oliveira. O receio dele é de que o mérito da decisão de Tridapalli foi questionado.
O secretário queria evitar mais transtorno aos alunos. Segundo ele, seria muito complicado retomar e depois ter de suspender as aulas novamente.Mas em reunião com o setor jurídico da SDR, foi decidido pelo retorno dos alunos na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
– Ainda temos que ver a questão do ônibus nesta terça-feira-, explica.
As escolas Francisco Eberhardt, na Estrada Dona Francisca, e Maria Amin Ghanem, no Aventureiro, continuam interditadas. Os alunos da primeira instituição foram transferidos para a Escola Olavo Bilac, no centro do distrito de Pirabeiraba. Os da Maria Amin Ghanem estavam na Sociesc e foram transferidos ontem para a Anhanguera da rua Campos Salles.