O Grupo de Robótica da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul e de Joinville conquistou seis premiações no RoboCore – 14º Winter Challenge, considerado o maior evento de combate de robôs da América Latina. A competição aconteceu neste final de semana, em São Caetano do Sul (SP), e rendeu dois primeiros lugares e outros quatro troféus à delegação formada por 32 alunos e dois professores da Região.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do professor responsável pelo time, Maurício Henning, o resultado demonstra que a aposta na inovação e na maior equipe participante dentre as 110 inscritas no evento, deu certo. Foram 24 robôs da Católica SC em disputa, além de dois simuladores.
— Levamos robôs seguidores de linha (robô autônomo com sensores que identificam cores e tem o objetivo de seguir uma pista com linhas brancas em um menor tempo possível) com alguns diferenciais, e aprimoramos nossos projetos na categoria Trecking (robôs que tem que encontrar objetos em um campo de futebol), por isso, estávamos confiantes — revelou.
Segundo a instituição, a participação dos estudantes de Engenharia de Software, Mecânica, Elétrica e Sistema de Informação rendeu 1º; 2º e 3º lugares na categoria seguidor de linha Pró; 1º e 2º lugares na categoria seguidor de linha Júnior; e 2º lugar na categoria Trecking. A universidade já era campeã na categoria Seguidor de Linha e manteve a marca.
Continua depois da publicidade