A derrota do Figueirense por 6 a 0 para o Atlético-MG foi classificada como vergonhosa pelos jogadores da equipe catarinense. Apático, o time até começou bem a partida, mas após o primeiro gol mineiro as coisas se complicaram.

Continua depois da publicidade

O revés foi a maior goleada nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para Aloisio, uma derrota por tanta diferença de gols é inexplicável. Segundo o atacante, é preciso pelo menos ter espírito de luta.

– A gente tem que botar sangue, perder de seis é vergonhoso. Não tem o que explicar. Uma equipe profissional tem que pelo menos honrar e brigar dentro de campo.

O volante Túlio, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Figueirense contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, concorda com Aloisio. A moral do time foi abalada, principalmente após o primeiro gol do jogo, marcado por Ronaldinho.

– O time entrou até bem, tava bem no início da partida. Depois do primeiro gol desandou, o Atlético teve paciência e soube aproveitar. Mas a gente tem que se doar até o final pra não acontecer o que aconteceu. O baixo astral do nosso time no segundo tempo foi visível -destacou o volante.

Continua depois da publicidade