Não foi a noite do Figueirense, definitivamente. Foi a noite de Ronaldinho Gaúcho. O jogador comandou a goleada do Atlético-MG por 6 a 0 sobre o time catarinense na noite deste sábado, 6, em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
R49 marcou três vezes e deu passe para mais dois. O Figueira ainda teve um jogador expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. O resultado manteve o Figueirense na 19ª colocação da tabela, com 22 pontos. O Galo chegou aos 56 pontos, mantendo-se na vice-liderança.
O jogo
Foi um primeiro tempo de uma equipe só. Enquanto o Figueirense não levava perigo ao gol de Victor, Ronaldinho Gaúcho, inspirado, comandava o time do Galo. Dos pés de R49 saíram dois gols e o passe do terceiro, ainda na primeira etapa. Aos 11, Gaúcho marcou o primeiro, um golaço. O goleiro Wilson esperava um cruzamento, mas o meia mandou direto para o gol, no ângulo. A emoção tomou conta de Ronaldinho, que olhou para o céu e chorou na comemoração.
Aos 23 foi a vez de Réver ampliar. Ronaldinho cobrou falta com perfeição, na cabeça do zagueiro, que só teve o trabalho de mandar para o gol do time catarinense.
Continua depois da publicidade
Só o Galo jogava e o Figueirense, abatido, não conseguia criar. A situação do Figueira piorou aos 31. Ronaldinho Gaúcho marcou mais uma vez. Cobrando falta , o craque mandou rasteirinho, direto para o gol de Wilson, que não teve reação.
Se a situação já estava ruim, ficou ainda pior com a expulsão do volante Jackson. Ele, que já havia tomado cartão amarelo no lance de falta que originou o gol de R49, fez falta dura em Bernard e foi expulso.
O Atlético continuava a pressão, apesar dos três gols de vantagem. Bernard ainda teve a chance de marcar o quarto, mas foi impedido por Wilson. Na sequência, Jô mandou no travessão. A bola rolou pela trave e acabou saindo.
Segunda etapa
A melhor chegada do Figueira na partida inteira foi aos 2 minutos. Bola enfiada para Julio Cesar, ele tentou buscar Aloisio na área, mas o goleiro Victor mandou para a linha de fundo. Na sequência da jogada, Elsinho pegou de longe, de fora da área, mas o chute foi para fora. Aos 6, Helder avançou pela esquerda, passou por Rafael Marques e cruzou. A bola foi direto para o gol de Victor, mas pegou na trave.
Continua depois da publicidade
O Figueira começou a segunda etapa esboçando mais agressividade, buscando mais o jogo. Márcio Goiano promoveu a entrada do atacante Julio Cesar no lugar do meia Guilherme Lazaroni. Aos 13, Aloisio mandou na rede pelo lado de fora. Ele driblou dois jogadores do Atlético-MG, bateu direto e acabou pegando mal na bola.
Aos 15, cobrança de falta de R49. A bola desviou em Túlio e foi para escanteio. R49 de novo na bola. Cobrança aberta e Jô cai na área, sofrendo pênalti. Sandro atropelou o jogador. R49 na cobrança e gol. Wilson foi no canto certo, mas não conseguiu evitar.
Cinco minutos depois, Ronaldinho buscou a bola no campo defensivo, arrancou, passou pela marcação do Figueirense e deu passe preciso para Bernard ampliar o placar.
Além de marcar três vezes, R49 participou dos outros dois gols do time mineiro.
Abatido, o Figueirense não tinha reação diante das investidas do Galo. Aos 36, Carlos César, que havia acabado de entrar no jogo, fez o sexto para a equipe mineira e decretou a goleada. O jogador ainda deu um chapéu na defesa alvinegra antes de completar para o gol.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos
O Figueirense volta a campo na quarta-feira, 10, às 19h30min, contra o Atlético-GO. O confronto é no Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 22h, o Atlético encara o Inter, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG (6)
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Richarlyson), Rafael Marques, Júnior César; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Bernard, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho; Jô
Técnico: Cuca
Figueirense (0)
Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro, Helder; Jackson, Claudinei, Túlio (Coutinho), Almir (Botti), Guilherme Lazaroni (Julio Cesar); Aloisio
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 11, aos 31 minutos do primeiro tempo, e aos 17 do segundo, Réver aos 23 do primeiro tempo, Bernard, aos 22 e Carlos Cesar aos 36 do segundo tempo (A)
Continua depois da publicidade
Vermelho: Jackson (F)
Amarelos: Túlio, Julio Cesar (F); Victor (A)
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Daniel Paulo Ziolli
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)