Nada como uma vitória fora de casa para dar tranquilidade e esperança de dias melhores. Esse é o caso do Avaí, que voltou de Salvador com três pontos após o triunfo sobre o Vitória e fôlego renovado na luta para sair da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Para o zagueiro Alemão, a entrega da equipe em campo pode fazer a diferença diante do São Paulo, domingo, às 16h, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

— A gente precisa se doar um pouco mais pra superar tudo. Com um Avaí forte e guerreiro, vamos conseguir os resultados, se fortalecer, isso (pênalti) fica por parte da diretoria, pra ver o que pode fazer. Nós vamos se dedicar dentro de campo para conseguir as vitórias — disse o jogador na coletiva de imprensa nesta terça-feira, ao comentar que o Leão ainda não teve pênalti marcado a favor no campeonato – o mesmo ocorre com o Vasco.

O zagueiro encara a partida contra o São Paulo como uma decisão.

— Certeza, até estávamos conversando, adversário difícil são todos, não tem adversário fácil. Passou o momento de o Avaí engrenar e sair da zona de rebaixamento e não voltar mais. Domingo, o jogo é importantíssimo pra nós. Todos são importantes, mas esse é mais importante. Sabemos da dificuldade e da responsabilidade que temos, porque fomos buscar pontos fora de casa, a torcida voltou a ter confiança, se lotar a Ressacada vamos voltar a fazer os três pontos — destacou.

Continua depois da publicidade

Alemão ainda pediu o apoio da torcida e propôs um elo com o time para buscar a permanência na primeira divisão nacional.

— Acho que nós, dentro de casa, temos que pedir o apoio da torcida. Domingo acho que a torcida vai comparecer por causa dos três pontos fora de casa. Passa muito por nós fazer a coisa acontecer dentro de campo.

O grupo avaiano treinou na manhã desta terça na Ressacada.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí