A cada nove partidas, uma equipe tem uma penalidade máxima a seu favor. A estatística do futebol mundial, porém, não serve ao Avaí. A equipe azurra não teve um só pênalti marcado ao seu favor em 20 jogos no Campeonato Brasileiro. O Leão não está sozinho. O Vasco também não teve a redonda na marca fatal.
Continua depois da publicidade
E não foi por falta de ocorrência para que os azurras pudessem cobrar diante do goleiro adversário, mas de sinalização da arbitragem. Na última partida, o triunfo sobre o Vitória, fora de casa, novamente o Leão reclamou de não ter a seu favor a indicação da bola na marca fatal, depois da mão na bola, clara, de um atleta rival dentro da área.
— Não é a primeira vez. Nós jogadores temos de estar focados em jogar futebol e a diretoria em resolver essas situações, ligar para quem deve ligar, para quem trata disso. É sempre contra o Avaí, e a nosso favor, não. Falamos com o juiz (Ricardo Marques Ribeiro) e ele disse que bateu no joelho. Falei ao Betão para se concentrar no jogo. E depois encontrei o Junior Dutra, ele conseguiu fazer o gol e vencermos — desabafou o atacante Willians.
Mais perto de um pênalti ao Avaí no Campeonato Brasileiro foi na sexta rodada, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Ressacada. Na ocasião, a arbitragem marcou o pênalti e depois voltou atrás, cancelando-o. No primeiro encontro com o Vitória, na estreia no Brasileirão, o atacante Junior Dutra sofreu falta claríssima na área e nada foi marcado.
Continua depois da publicidade
O Avaí teve cinco penalidades assinaladas contra, enquanto o Vasco teve sete. Coritiba, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Santos são os times que mais tiveram pênaltis a favor: seis cada.
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí