A vitória contra o Guarani de Palhoça neste domingo na Arena pode aliviar um pouco da pressão sobre o Joinville, que não ganhava há oito jogos, no entanto não garante tranquilidade ao grupo na avaliação do técnico Hemerson Maria. Com um semblante abatido, o comandante tricolor não escondeu de ninguém que está preocupado com o que o JEC apresentou nos dois últimos jogos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Tabela de jogos e classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
Confira como foi o minuto a minuto da partida
– Ainda estamos muito longe do ideal. O que mais me irrita é a falta de organização tática. E nós não estamos cumprindo nossas funções dentro de campo. Eu comparo sempre com 2014 porque todo mundo cumpria sua função. É o que eu sempre digo, a gente pode não ser um time muito técnico, mas poderemos jogar de igual para igual com todo mundo se formos organizados – afirmou o comandante.
Maria também reconheceu que será necessário reforçar o time para a sequência do Campeonato Catarinense e para o Brasileiro da Série B se o Joinville deseja ter pretensões maiores na sequência da temporada.
Naldo foi o melhor do Joinville no jogo. Confira as notas de todos os jogadores
– Hoje, nós não estamos em condições de brigar pelo título do Catarinense e teríamos dificuldades na Série B, mas isso é algo que está sendo discutido internamente para encontrarmos soluções para a equipe.
Continua depois da publicidade
Hemerson espera que a vitória ajude a equipe a ganhar um pouco mais de tranquilidade até o próximo desafio, contra o Figueirense, no sábado, às 21 horas, na Capital. Ele inclusive comemorou o bom tempo que terá para trabalhar nesta semana.
– Esta semana virá em boa hora. Há alguns jogadores com muita ansiedade e eu espero que esta vitória alivie um pouco a situação.