O médico João Paulo Brosso, de 47 anos, faz o que pode para ajudar o filho João Carlos Brosso, de 9 anos, a realizar o sonho de ser jogador de futebol. Eles vieram de Florianópolis para participar da última seletiva para a Peneirinha Head and Shoulders que ocorre em Joinville, neste sábado e domingo, no campo da Univille, das 8h às 18h.

Continua depois da publicidade

– Nós tivemos que viajar quando a seletiva foi realizada em Florianópolis, no mês de fevereiro, então, eu o trouxe para participar em Joinville – explicou.

João Carlos joga como atacante desde os seis anos de idade e se inspira no craque Neymar. Ele fez o teste na manhã deste sábado e garantiu a classificação para a final da seletiva, que será na tarde deste domingo. Assim como ele, centenas de meninos participaram da seletiva durante a manhã. Todos participaram de um jogo com duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15, e foram observados por seis avaliadores.

A seletiva é dividida em duas categorias: de 9 a 10 anos e de 11 a 13 anos. Ainda dá tempo para participar. A inscrição pode ser feita na hora, no campo da Univille. Basta levar carteira de identidade, atestado escolar, e estar acompanhado de um adulto responsável. Os testes ainda serão realizados na tarde deste sábado e manhã de domingo.

Continua depois da publicidade

O teste final da seletiva de Joinville será na tarde deste domingo. Apenas 30 meninos de cada categoria se classificam para a etapa final da Peneirinha, que será nos dias 22 e 23 de março, em Florianópolis. O prêmio para os vencedores será R$ 10 mil ou um ano de escolinha de futebol integralmente paga.

Assim como o pai de João Carlos Brosso, a dona de casa Úrsula Ferreira Martins, de 36 anos, também abre mão de tudo para acompanhar o filho nas atividades voltadas ao futebol. Ela e a filha, Maria Eduarda, de 10 anos, torceram pelo João Victor Ferreira Martins Pereira, de 9 anos, que também fez o teste na manhã deste sábado e se classificou para a final de domingo.

– Meu filho respira futebol. Ele quer ser jogador e não tem plano B. Ele faz alemão para jogar no Bayern de Munique e espanhol caso vá jogar no Barcelona – explicou.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para conferir a lista dos classificados na manhã deste sábado para a final da seletiva, que será na tarde deste domingo.