Joinville vai receber neste fim de semana a terceira etapa classificatória em Santa Catarina do Peneirinha Head and Shoulders. Das 8 às 18 horas, amanhã e domingo, o projeto da Procter e Gamble e do Grupo RBS pousa no campo da Univille e dá a última oportunidade para que garotos entre 9 e 13 anos de idade demonstrem todo o seu talento com a bola nos pés.
Continua depois da publicidade
A grande final, que premiará dois meninos de Santa Catarina com R$ 10 mil ou os custos integrais de um ano em uma escolinha de futebol, está programada para ser realizada nos dias 22 e 23 de março, em Florianópolis.
Uma comissão técnica formada por seis avaliadores irá observar os garotos em campo. A fase classificatória será realizada pela manhã e tarde de sábado e no domingo pela manhã.
O talento será colocado a prova em dois tempos de 15 minutos, como explicou o coordenador técnico da etapa, Marcus Adriano Tisse. O objetivo é dar a oportunidade para o surgimento de novos talentos no futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
– É fundamental que as crianças cheguem preferencialmente pelo sábado de manhã, para facilitar a organização dos jogos. Além disso, é importante que eles já venham uniformizados, como pede o regulamento – avisa Tisse.
Gerente do projeto, Rafael Guerra, destaca a importância da etapa de Joinville, que é a última seletiva que ocorre em solo catarinense antes da final.
– Esta é a última oportunidade para as crianças de Santa Catarina. As que já foram reprovadas têm uma nova chance, assim como as crianças que vão se inscrever pela primeira vez – destaca.
Continua depois da publicidade
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente pelo site www.peneirinhahs.com.br, ou no local do evento, nos dias da seletiva.
O Peneirinha Head & Shoulders é dividido em duas categorias – entre 9 e 10 anos e entre 11 e 13 anos – sendo que cada categoria vai ter 30 finalistas.
As crianças aprovadas em Joinville vão se juntar às que já foram aprovadas nas peneiras em Blumenau e em Florianópolis.
Continua depois da publicidade