O adolescente de 15 anos, que esfaqueou um estudante de 14 anos dentro da sala de aula do colégio Unificado em Balneário Camboriú, teria usado faca de cozinha para cometer o crime, segundo informou a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

A delegada responsável pelo caso, Ruth Henn, confirmou que a arma foi apreendida e que tem cerca de seis centímetros de lâmina. Na tarde de quarta-feira, depois de ser feito o auto de apreensão na delegacia especializada, o jovem foi encaminhado para uma audiência na Promotoria da Infância e Juventude da cidade.

De acordo com a delegada Ruth, o adolescente esteve na delegacia acompanhado pelos pais, mas informou que só se manifestaria em juízo sobre o ocorrido. A audiência deve definir se ele cumprirá uma medida socioeducativa ou se será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) – não foi possível apurar o resultado com a promotoria, pois o caso corre em segredo de Justiça.

A delegada também ouviu a coordenação pedagógica do colégio e diz que não sabe precisar se o motivo da briga foi mesmo bullying.

Continua depois da publicidade

– Acreditamos que tenha sido um desentendimento entre jovens, não posso afirmar com certeza porque o garoto não quis falar. Vamos ouvir também o adolescente que foi agredido – explica.

Ruth diz que o caso serve de alerta para que os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos, pois a delegacia registra diversas ocorrências de briga entre adolescentes, ameaça pela internet, entre outros.