Um adolescente de 14 anos levou uma facada no pescoço dentro da escola na manhã desta quarta-feira, em Balneário Camboriú. O caso ocorreu no colégio Unificado, da rede particular, por volta das 10h. O autor da agressão seria outro estudante, de 15 anos, segundo a Polícia Militar. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde permanecia em estado estável.

Continua depois da publicidade

– Apesar de o ferimento ter sido profundo, o menino não corre risco de morrer – explicou o soldado Marilson Adilson Siqueira, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o capitão Ricardo Sartori, da PM, o agressor falou à polícia que era vítima de bullying e que teria sido ameaçado terça-feira pelo outro aluno. O policial informou ainda que a agressão ocorreu durante o recreio, mas não soube dizer se os dois chegaram a brigar antes. O adolescente foi encaminhado à delegacia especializada.

Após a internação do adolescente ferido, o hospital acionou o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú. A conselheira Jane de Oliveira, que foi ao local, informou que por se tratar de um ato infracional o caso compete à polícia. Ela chegou a conversar com o menino, que teria dito estar parado com outros colegas quando sofreu o golpe.

Continua depois da publicidade

– Eu vou notificar a mãe e o pai do agressor para que ele possa ser encaminhado à psicóloga – resumiu.

O colégio informou nesta quarta-feira à tarde que não irá se manifestar à imprensa e publicou no site institucional uma nota oficial. O documento diz que “o fato, isolado, surpreendeu a toda a comunidade escolar. Imediatamente, as providências cabíveis foram tomadas e os responsáveis legais pelos alunos, menores de idade, irão, de agora em diante, acompanhar o caso”.

Expectativa

Colegas, amigos, pais e direção do Unificado estiveram no hospital Ruth Cardoso na tarde de quarta-feira buscando notícias do adolescente que sofreu a agressão. Alguns pais de colegas também relataram à reportagem apreensão no retorno dos filhos às aulas.

Continua depois da publicidade

Colaborou Maikeli Alves