A derrota para o Botafogo por 2 a 0 praticamente acabou com as chances do Figueirense de se manter na Série A. Agora, são oito pontos distantes do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A matemática para se manter na elite é simples, mas a execução é das mais complicadas: vencer as seis partidas que restam.
Continua depois da publicidade
Depois de conseguir uma virada incrível sobre o Inter, com gol no final da partida, os jogadores e a torcida acreditavam em uma reação. O resultado negativo foi como um balde de água fria nas pretensões do Figueirense. O meia Ronny, pelo discurso, deu a entender que a Série B é a nova realidade do time catarinense.
– Nosso time jogou, bateu de frente com o Botafogo. Agora é criar vergonha na cara, é pela nossa família, por nós mesmos.
O volante Túlio, que tem uma história de sucesso na equipe carioca, pensa diferente. Como matematicamente ainda há chances para o Furacão, o jogador quer acreditar. Segundo ele, a noite foi atípica, onde a bola teimou não entrar e o Botafogo soube aproveitar o desespero catarinense.
– Não acabou ainda as chances matemáticas, vamos lutar. Não adianta baixar a cabeça agora. Deixa pra baixar a hora que não tiver mais chances.
Continua depois da publicidade