Cinco adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de São José no sábado à noite após renderem a única agente que estava no local. A ação dos menores ocorreu por volta das 19h50min e durou cerca de um minuto e meio. As informações são da RBS TV.
Continua depois da publicidade
Três adolescentes quebram muro e fogem do Case de São José
Conforme detalhes repassados pelo diretor do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), Sady Beck Júnior, os adolescentes pediram que a estação do rádio fosse trocada e, no momento em que a agente entrou no corredor, um dos rapazes a rendeu usando um espeto. A mulher estava com todos das chaves do local e, por isso, os adolescentes conseguiram fugir.
Um mesa de concreto ainda teria tido usada para quebrar o mudo do centro. No total, sete menores estavam no Case no momento da fuga, mas dois optaram por permanecer no local. Ainda segundo o diretor do Dease, durante o dia três pessoas faziam a segurança no local. Já à noite, este número caiu para dois agentes, entretanto, um estava tomando banho quando o incidente ocorreu. Até o momento, nenhum dos fugitivos foi localizado.
Continua depois da publicidade
Esta é a quarta fuga registrada na unidade desde a inauguração do centro. A ocorrência mais recente foi registrada há menos de um mês, no dia 17 de maio. Na época, três adolescentes saíram pelo solário da casa onde estavam, quebraram o muro do local usando partes de um banco de concreto e conseguiram escapar. Naquele dia, três agentes estavam de plantão.