A Polícia Militar faz buscas a três adolescentes que fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de São José nesta terça-feira. Por volta das 15h30, eles saíram pelo solário da casa onde estavam, quebraram o muro do local usando partes de um banco de concreto e conseguiram escapar.
Continua depois da publicidade
Os jovens já foram identificados: são dois de 16 e um de 17 anos. No entanto, o Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) não tem informações sobre os atos infracionais dos fugitivos. As famílias deles já foram informadas.
No momento da fuga, havia três agentes de plantão responsáveis por eles. Conforme o diretor do Dease, Sady Beck Júnior, a corregedoria da Secretaria de Justiça irá instaurar uma sindicância para punir eventuais responsáveis.
Há cerca de duas semanas, foi encerrado o contrato dos agentes temporários que trabalhavam na unidade. No entanto, de acordo com Sady, não houve prejuízo de pessoal. Isso porque na época dos temporários havia 40 internos, e agora eram somente 23 (20 com os que fugiram).
Continua depois da publicidade
Esta é a terceira fuga registrada na unidade, desde a inauguração. No dia 2 de novembro do ano passado, outros três adolescentes também conseguiram escapar do Case. Dois deles foram recapturados. A primeira ocorreu em dezembro de 2014, quando 11 adolescentes fugiram.