O lutador Anderson Silva está liberado pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) para disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro – ele competirá nas seletivas e tentará uma vaga no Taekwondo.
Continua depois da publicidade
Anderson Silva é confirmado nas seletivas do Taekwondo para as Olimpíadas
Suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do estado americano de Nevada, que regula esportes de combate localmente, Anderson não pode lutar no UFC. Contudo, a Wada pune apenas atletas pegos em exames realizados sob sua jurisdição.
VÍDEO: Anderson Silva treina para seletiva olímpica do Taekwondo
– A Agência Mundial Antidoping não proíbe o atleta (Anderson Silva) de competir no Rio no Taekwondo, porque o referido teste não foi conduzido por uma signatário do nosso código. A Agência Mundial Antidoping reconhece as sanções aplicadas apenas pelos signatários do código. A Wada não tem jurisdição sobre organizações que não são signatárias do código da Wada – informou a agência, ao ESPN.com.br.
Continua depois da publicidade
Entenda o efeito das substâncias encontradas no exame de Anderson Silva
Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping após sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, em janeiro. Ele será julgado e a tendência é que seja suspenso e sua vitória, convertida em luta sem resultado. Com o hiato no MMA, o ex-campeão do UFC terá tempo para se dedicar ao Taekwondo, modalidade na qual se introduziu às artes marciais.
*ZHESPORTES