Em coletiva na tarde desta quarta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes, confirmou que Anderson Silva vai disputar as seletivas para as Olimpíadas de 2016. As informações são da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade
– Ele fará parte do corpo seleto para as seletivas, que selecionará os melhores para disputar as Olímpiadas. Anderson é uma referência nas artes marciais – disse o presidente da CBTkd.
Para rival por vaga olímpica, Anderson Silva no taekwondo é “piada”
O dirigente disse ainda que será uma honra ter um nome como o do ex-campeão do UFC nas seletivas.
Continua depois da publicidade
– Sabemos da performance do nosso campeão e da potencialidade dele. Entendo que Anderson Silva é ícone, referência, e o taekwondo faz parte das artes marciais, onde ele começou. Uma honra nosso esporte estar recebendo um atleta desse porte. O direito que ele tem de participar, os outros atletas também terão seus direitos garantidos – disse.
VÍDEO: Anderson Silva treina para seletiva olímpica do Taekwondo
Anderson, que não falou sobre o UFC, sobre doping ou sobre seu retorno ao MMA, se disse feliz com a oportunidade no esporte:
– Estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Comecei no taekwondo e ele mudou a minha história. Nunca parei de treinar e existe essa chance. Sempre quis fazer e nunca podia, por compromissos no UFC. Agora eu tenho a chance – afirmou o Spider.
Continua depois da publicidade
As seletivas ocorrem em dezembro. O maior adversário de Anderson na categoria dos pesados será Guilherme Felix, 18º no ranking mundial.