O adolescente de 17 anos que assassinou a facadas o comerciante Geraldo Deretti, 66 anos, no domingo, em Guaramirim, foi transferido para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joinville no final da manhã desta quarta-feira. Ele aguardava a transferência na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Se o menor de idade não conseguisse vaga num Casep até sexta-feira, ele seria solto e responderia pelo ato infracional em liberdade. Geraldo foi morto na própria casa, no bairro Amizade.

O rapaz foi apreendido quando tentava subir na laje de uma oficina para fugir. Ele vai responder por latrocínio consumado (roubo seguido de morte) e latrocínio tentado. A Polícia Civil suspeita é que o menor queria roubar um malote de dinheiro do caixa do mercado no qual o idoso era dono.

Com o adolescente foram encontrados o celular de Geraldo, um anel e correntes de prata do inquilino, que morava na mesma casa. O inquilino foi atingido com uma facada no ombro quando tentava impedir a fuga do menor, mas está bem.

Continua depois da publicidade