Um dos mortos durante confronto com a Polícia Militar de Navegantes, domingo, também é suspeito de ter assassinado a ex-companheira Genifer Gabriela Bilk, 14 anos, no fim do mês passado. A informação foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão da PM, tenente-coronel Marco Antônio Otávio.
Continua depois da publicidade
Anderson Jeremias, 16 anos, foi morto durante abordagem policial no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante o tiroteio outros dois suspeitos de assalto também foram mortos. Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
O delegado Rodrigo Coronha, responsável pela investigação, diz que o inquérito, que apontava Anderson como o autor do crime, já foi encaminhado ao fórum. Ele explica que um auto de apreensão do adolescente chegou a ser solicitado antes da morte do jovem. Coronha afirma que as investigações sobre o confronto com a PM continuam.
O confronto
Continua depois da publicidade
Conforme o tenente-coronel Marco Antônio Otávio, a polícia recebeu uma denúncia de que uma quadrilha estaria reunida em uma quitinete do bairro Nossa Senhora das Graças e fez uma abordagem no local, domingo. O confronto ocorreu por volta das 17h, quando policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e uma viatura chegaram à rua vereador José Flávio Soares, onde um grupo teria reagido à ação.
Segundo o comandante, Anderson tentou atirar contra os policiais, mas a arma falhou e ele foi atingido. Ao perceber a presença da polícia, Rafael Jeremias, 32 anos, que, de acordo com a PM, tem mandado de prisão em aberto, também teria tentado reagir e acabou baleado. Ele pulou a janela e caiu do segundo andar do prédio.
O tenente-coronel relatou ainda que Maicon Gonçalves da Silva, 24 anos, tentou surpreender a equipe que fez a abordagem. No entanto, um policial que dava cobertura percebeu a ação e atingiu o homem. Anderson e Maicon morreram no local. Rafael foi encaminhado ao Hospital Marieta, em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na ação. Todos foram encaminhados à delegacia. Conforme a Polícia Militar, uma mulher de 20 anos foi presa por posse ilegal de arma de fogo e um adolescente de 17 anos foi apreendido por furto.
A PM informou ainda que um homem de 19 anos foi preso por tentativa de homicídio, tráfico, porte ilegal de arma e receptação – os policiais relataram que ele é suspeito de tentar matar uma pessoa, no bairro São Paulo, no domingo. Outro homem, de 18 anos, foi preso por estar com uma moto furtada. Três armas de fogo foram apreendidas.