Um adolescente apreendido na Operação Tolerância Zero, no final de junho, fugiu do Fórum de Blumenau na tarde desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do delegado regional Rodrigo Marchetti, o jovem estaria sob a responsabilidade de monitores do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) no momento da fuga. Segundo relatos recebidos pelo delegado, ele teria aproveitado um momento de descuido dos monitores e saído caminhando pela porta da frente do Fórum.

:: Leia mais notícias de Segurança

Marchetti informou que o adolescente era bastante ativo nos crimes cometidos com outros comparsas, e também violento. Segundo ele, o jovem costumava entrar na casa das vítimas armado, fazer ameaças e teria vários registros na polícia por crimes como roubo e tentativa de homicídio.

Para o delegado, a fuga do adolescente é frustrante e compromete o trabalho de combate à criminalidade que vem sendo executado pela polícia:

Continua depois da publicidade

– É lamentável, depois de todo o trabalho que tivemos para fazer a operação e deixarem um moleque como esse fugir.

A reportagem entrou em contato com o Casep, mas a direção da unidade disse que não vai se pronunciar sobre o caso. Já o Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) informou que não tem informações sobre a fuga.

:: Confira mais notícias de Blumenau e região

Relembre a Operação Tolerância Zero

No dia 28 de junho, 120 agentes das policias Civil e Militar prenderam uma quadrilha que praticava furtos e roubos em residências de Blumenau. Após dois meses de investigações, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, que recuperaram objetos roubados. Na ocasião, 12 pessoas foram detidas – entre elas dois adolescentes. Durante a operação também foram encontradas duas armas e munições.