A Operação Tolerância Zero, em parceria entre Polícia Civil e Militar, teve início às 4h30min desta terça-feira em Blumenau. A ação que contou com o apoio de 120 policiais passou por diversos bairros da cidade em busca de autores de roubos e furtos à residências, mas teve foco principalmente na Vila Bromberg. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses.

Continua depois da publicidade

:: Homens armados explodem caixa eletrônico em Ilhota

:: Leia mais notícias de Segurança

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Marchetti, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além de eletrodomésticos e objetos roubados recuperados, 12 pessoas foram detidas – entre elas dois adolescentes. Durante a operação também foram encontradas duas armas e munições.

– A ação busca acabar com esta marginalidade que tem atingido diretamente a comunidade blumenauense, que nos últimos tempos teve suas residências invadidas -ressalta Marchetti.

Continua depois da publicidade

:: Confira mais notícias de Blumenau e região

Objetos apreendidos durante Operação Tolerância Zero (Foto: Lucas Paraizo, Agência RBS)

Durante a manhã desta terça-feira moradores de Blumenau que tiveram casas roubadas e registraram boletim de ocorrência foram até a Central de Polícia na tentativa de localizar algum objeto roubado.

(Foto: Lucas Paraizo, Agência RBS)

Um vendedor de 22 anos foi um deles. Ele teve a casa invadida no dia 15 e conseguiu recuperar uma televisão e um vidro de perfume:

– Roubaram um monte de coisas, consegui pelo menos recuperar algo – contou ao deixar a Central.