A polêmica envolvendo a presença de Victor Maravalhas Filho como colaborador do Figueirense ainda deve se estender. Em reunião com a imprensa nesta quinta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, o investidor Cláudio Vernalha afirmou que o profissional segue envolvido com o clube. Apesar do cargo de diretor executivo de planejamento, a administração garante que ele realiza somente colaboração externa.

Continua depois da publicidade

– O Victor (Maravalhas) trouxe questões comerciais interessantes ao clube. Ele não é funcionário, não está na folha, mas é de confiança e tem muitas relações. É comissionado, recebe pelo sucesso das operações – garante Cláudio Vernalha, que minimiza a polêmica envolvendo a rivalidade Figueirense x Avaí.

– Todo mundo que trabalha com o Figueirense, seja jogador, técnico ou outro colaborador, tem que ser profissional, não importando uma preferência clubística anterior ou posterior. Maravalhas já nos alertou de situações do tipo “Como aquele empresário, que é Figueirense roxo, ainda não contribui com o clube?” e tem nos aberto portas. Se ele já torceu para rival hoje colabora com o Figueirense – completa.

Dentro do clube, a repercussão do fato segue sendo monitorada. A administração do Figueirense teve reunião recente com a principal torcida organizada do clube, Gaviões Alvinegros, para explicar a situação. Nas redes sociais os torcedores do Figueirense seguem pedindo a saída do profissional.

Continua depois da publicidade