Ficou para esta terça-feira a homenagem para Gustavo Kuerten durante o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Por causa da chuva, a cerimônia em que o ex-número 1 do mundo oficialmente emprestaria seu nome à quadra principal do Jockey Clube do Rio de Janeiro, foi adiada.
Continua depois da publicidade
Guga recebe a homenagem de número 91 após aposentadoria
Confira mais sobre Gustavo Kuerten
Outras notícias de tênis
Continua depois da publicidade
– É muito legal, uma satisfação para mim e para toda a minha família. Consegui trazer minha mãe, que há três anos não vinha para cá, para compartilhar esse momento. São coisas que a gente não consegue imaginar lá no começo da carreira. São consequências que fogem do imaginário de qualquer pessoa – disse Guga em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
Essa será a segunda quadra com o nome do catarinense. No resort Costão do Santinho, em Florianópolis, todo o complexo de tênis tem o nome de Gustavo Kuerten desde que o melhor tenista brasileiro conquistou pela primeira vez Roland Garros, em 1997.
Chuva prejudica confrontos
O mau tempo também comprometeu o andamento das partidas no primeiro dia de jogos da chave principal. A partida entre John Isner e Guido Pella foi interrompida ainda no primeiro set. O americano vencia a parcial por 6 a 5, com saque do argentino. A brasileira Gabriela Cé foi eliminada do torneio, após perder para a romena Ana Bogdan por 6×2 e 6×3, antes da chuva alagar as quadras do complexo.
Continua depois da publicidade
Para conferir, basta clicar na imagem abaixo.
