O Tribunal do Júri de Florianópolis vai julgar nesta quinta-feira, a partir das 9h no Fórum do Centro, seis homens acusados de matar o policial militar Everton Rodrigues Bastos, 23 anos, no dia 8 de abril de 2010, em Tijucas.

Continua depois da publicidade

(Foto: Diego Redel / Agencia RBS)

A vítima estava com um colega dentro de uma viatura que foi alvo de tiros na Praça do Expedicionário.

Os réus são Daniel Rodrigo Pires, Israel Bittencourt, Douglas Daniel Vieira da Cruz, Elias Pires, Eliezer Pires e Davi Pires. No mesmo crime, o policial Thiago José Fernandes também foi alvo dos bandidos, mas não morreu.

Segundo relatório da PM na época, a dupla foi atingida por dois homens que estavam em uma moto em Tijucas, na Grande Florianópolis. Segundo a denúncia do Ministério Público, entre os acusados estão integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a promotoria, os acusados pretendiam matar por vingança outro policial militar, que não foi atingido, em razão de sua atuação em operações e procedimentos policiais envolvendo a família Pires.

Na defesa dos réus vão atuar os advogados Marcos Cattani, Ricardo Schmidt, Francisco Ferreira, Gisele Cidade da Silva e Carla Sade e a defensora pública Fernanda Rudolfo.

(Foto: Diego Redel / Agencia RBS)