O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiu nesta quarta-feira que Gustavo Raupp Schardosim, o motorista acusado de atropelar e matar o jornalista Róger Bitencourt na SC-401 em Florianópolis, irá aguardar o julgamento em liberdade. Por maioria dos votos, o plenário do tribunal converteu a prisão preventiva em medidas restritivas, que incluem a proibição de dirigir, de frequentar bares e boates e o resguardo nos finais de semana. Schardosim estava preso há um ano e quatro meses, desde a data do acidente, em dezembro de 2015.

Continua depois da publicidade

A Seção Criminal do TJ, também definiu os termos da acusação da qual Schardosim terá de se defender ao sentar no banco dos réus diante de júri popular. Ele responderá por homicídio simples com dolo eventual, nas formas consumada e tentada. A eventual pena aplicada pode variar de seis a 20 anos de reclusão

Na manhã do acidente, em 27 de dezembro de 2015, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, o réu teria perdido o controle de seu veículo e atingido Róger e outro colega, ambos integrantes de um grupo de ciclistas que pedalava no acostamento da SC-401, em Jurerê, norte da Ilha de Santa Catarina.

Atletas prestam homenagem a jornalista atropelado na SC-401

Continua depois da publicidade