O dia nublado não intimidou os blumenauenses que acordaram cedo e prontos para o 100em1Dia. Pouco a pouco todas as 140 ações e intervenções _ voluntárias e gratuitas _ que estavam previstas estão se tornaram reais. Enquanto muros, paredes e grades ganharam novas cores pelos bairros da cidade, o Parque Ramiro Ruediger, na Velha, e a Rua XV de Novembro, no Centro, foram palcos de palestras, conversas, simulações e exercícios.

Continua depois da publicidade

:: Movimento 100em1Dia chega a Blumenau

No bairro da Velha, as alunas de Educação Social da Espanha, Inês Gomez, 25 anos, e Alba Herraiz Moratalla, 24 anos, arregaçaram as mangas, sujaram os cabelos de tinta e ajudaram funcionários e alunos da Fundação Pró-Família a dar um novo colorido para a parede pichada. Integrantes de um programa de intercâmbio estudantil, as espanholas aprovaram a iniciativa do 100em1Dia, mas lamentaram que as ações são feitas em um único dia:

– Muito legal isso, mas deveria ser sempre assim, né? Todos os dias – arranha Alba no portunhol.

Continua depois da publicidade

:: Evento 100em1Dia Blumenau reforça movimento de ações da população em benefício da cidade

Intervenções seguem até o fim do dia

As ações do 100em1Dia seguem até o fim do dia em diversos pontos da cidade. O encerramento da primeira edição do evento está marcado para as 19h deste sábado, em frente à prefeitura de Blumenau. As bandas Pororoca, Clube dos Corações Partidos e Tioeii irão se apresentar gratuitamente.