Um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo acabou comprometendo o abastecimento de água em Joinville. Um carro que teria tentado desviar outro veículo na contramão bateu na adutora que passa pela rua Dona Francisca, no Distrito de Pirabeiraba.
Continua depois da publicidade
O carro só não caiu em um córrego porque a batida rompeu a ventosa da adutora e formou um jato d’água de aproximadamente 50 metros. O jato empurrou o veículo para a pista. Por sorte, o motorista não se feriu com gravidade.
De acordo com a Companhia Águas de Joinville, as zonas Sul, Leste e Norte de Joinville estão com abastecimento comprometido ainda nesta segunda-feira. Os serviços devem ser normalizados ao longo do dia.
Segundo o gerente de esgoto da Companhia Águas de Joinville, que estava de plantão neste domingo, Cristian Santos, a adutora é ligada à Estação de Tratamento de Água do Cubatão que é responsável por abastecer 65% da cidade. O abastecimento só foi interrompido às 11 horas, quando os técnicos começaram o conserto. O gerente explica que foi necessário produzir uma nova peça para substituir a ventosa quebrada, por isso a demora em iniciar o reparo.
Continua depois da publicidade
Os técnicos encerraram o conserto por volta de 16 horas. Porém, o abastecimento só deve normalizar a partir desta segunda-feira.
– Houve um desperdício de água significativo – avaliou Cristian Santos.
Em janeiro, outro carro bateu contra uma válvula na rua Dona Francisca, na zona Industrial de Joinville e provocou um grande vazamento de água. Um chafariz de aproximadamente 20 metros se formou no local e impressionou moradores e motoristas que passavam pela região.