Um carro bateu contra uma válvula na rua Dona Francisca, na zona Industrial de Joinville, na manhã deste sábado, e provocou um grande vazamento de água. Um chafariz de aproximadamente 20 metros se formou no local e impressionou moradores e motoristas que passavam pela região.
Continua depois da publicidade
Vídeo: chafariz chega a 20 metros:
O acidente ocorreu por volta das 11 horas, na altura do número 11.922 da rua Dona Francisca, em Pirabeiraba. Leandro Jesus Santos, de 27 anos, dirigia um Fiesta com placas de Joinville no sentido Centro-Bairro quando perdeu o controle em uma curva. Ele bateu em uma válvula da Águas de Joinville, que fica às margens da rua e capotou. Leandro sofreu uma fratura em um dos braços e foi atendido pelo Samu.
Com o impacto da colisão, a válvula voou alguns metros e um chafariz de água começou a vazar, chegando a interromper a rodovia. A Companhia Águas de Joinville foi avisada e interrompeu o fornecimento de água, mas a pressão fez com que o vazamento durasse pelo menos uma hora e meia.
Continua depois da publicidade
Geraldo Hofmann, que trabalha em uma serralheria em frente ao local do acidente disse que apenas ouviu um estouro.
– Pensei que dois carros tinham batido. Quando cheguei, vi essa água toda.
Evelin Scwitzky chegava em casa quando viu de longe o chafariz. Ela mora bem em frente ao local do acidente. A água atingiu a casa dela e todos os cômodos ficaram encharcados, com cerca de três centímetros de água no chão.
– Já aconteceu algo parecido há uns dez ou 15 anos. Mas daquela vez só estragou o jardim. Agora molhou tudo. Meus móveis eram novos – lamenta.
Continua depois da publicidade
Dentro da casa da senhora Evelin o cenário é de destruição. No chão, a água
Parte da rua ficou sem energia elétrica, pois a força d’água chegou a atingir a rede. Alguns moradores viram faíscas saindo dos fios.
Veja como ficou a casa da senhora Evelin:
Uma fiscal da água de Joinville foi até a casa atingida e informou que um engenheiro da companhia iria até o local para avaliar os danos.
De acordo com a Companhia Águas de Joinville, o abastecimento da Estação de Tratamento de Água do Cubatão precisou ser interrompido até que o problema seja resolvido.
Continua depois da publicidade
Uma equipe da companhia trabalha no local. O acidente comprometeu o abastecimento de água de 70% da cidade. O abastecimento está interrompido no local por tempo indeterminado
– Sabemos que um carro bateu no hidrante e provocou o vazamento. Agora, precisamos trabalhar para consertar o equipamento – Cristian dos Santos, gerente de água.