O Floripa Futsal se classificou de maneira épica para as quartas de final da Liga Futsal. O time da Capital venceu nos pênaltis o poderoso Carlos Barbosa, que no ano passado foi o campeão do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Faltando 11 segundos para terminar a prorrogação, o Floripa conseguiu um pênalti, convertido por Hugo, que levou a decisão da vaga para as penalidades máximas. Mas o grupo teve uma motivação extra para essa partida.
— A comissão técnica nos fez uma surpresa mostrando um vídeo com declarações dos nossos familiares, isso nos motivou ainda mais, aquela cena foi de arrepiar, ali sentimos que era possível, e foi. O jogo foi tenso, nervoso, agitado, a torcida adversária fazendo seu papel, mas conseguimos manter nosso foco e festejar muito no final de tudo, comemora o fixo e autor de um dos gols — disse Willian Peru, através de sua assessoria de imprensa.
O próximo adversário do Floripa será o Copagril, de Marechal Rondon (PR), equipe que se classificou para o mata-mata em primeiro lugar. A primeira partida será no próximo sábado, às 11h, no Ginásio Rozendo Lima.
Continua depois da publicidade
— A vitória diante do Carlos Barbosa, sem dúvidas, nos dá um combustível a mais para encarar esse próximo e difícil adversário. E eu tenho certeza que agora todos passaram a ver o Floripa Futsal com outros olhos e mais forte. Vamos para esse confronto contra o Copagril com muita humildade, pés no chão e a vontade que sempre tivemos durante toda a competição — finaliza Willian Peru.
Leia mais
Nos pênaltis, Floripa Futsal elimina o Carlos Barbosa e chega a quartas
“Garantir o ano que vem está difícil”, diz presidente do Floripa Futsal