O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, falou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter a cassação do prefeito, Paulo Eccel (PT) e do vice-prefeito, Evandro de Farias (PP), terça-feira à noite.
Continua depois da publicidade
Jornal de Santa Catarina: Como o senhor recebeu a cassação do prefeito?
Roberto Prudêncio Neto: Fiquei sabendo da decisão pela imprensa e pelo próprio julgamento, que foi ontem (terça-feira) à noite, mas oficialmente a Câmara não recebeu nenhuma intimação, nem do TRE, nem do TSE. Acredito que vamos receber nos próximos dias.
Santa: Qual é a reação na cidade?
Neto: Até pelas manifestações que ocorreram dia 15 e que aqui em Brusque foram muito fortes, acredito que a maioria da população vibrou com a decisão. Houve fogos na praça (Sesquicentenário), em frente à prefeitura, havia uma grande quantidade de pessoas até. Tivemos conhecimento que isso ocorreu em vários pontos da cidade.
Continua depois da publicidade
Santa: Qual a expectativa em poder assumir a prefeitura?
Neto: Temos que aguardar até a decisão (ser publicada) para saber. Estamos preparados para qualquer situação. Como presidente da Câmara, se a Justiça assim decidir, eu estou preparado.
Santa: O senhor acha que haverá um grande impacto para a cidade com as possíveis trocas de governo frequentes?
Neto: Vamos procurar tocar a cidade da melhor maneira possível. Agora estamos nessa expectativa para ver se vão ser eleições diretas ou indiretas, também não sabemos ainda, estamos no aguardo da decisão e fica até meio complicado por não ter o teor completo do acórdão para eu me manifestar melhor.