A série A boa do dia ajuda você a aproveitar ao máximo o seu verão. Diariamente você confere uma seleção dos melhores programas para desfrutar nas principais cidades do Estado. Eventos relacionados a cultura, lazer, esporte e qualidade de vida em geral serão indicados para que moradores e turistas possam fazer com que essa temporada em Santa Catarina seja inesquecível.
Continua depois da publicidade
E a boa do dia é:
Treinar o equilíbrio do corpo e da mente com o slackline, em qualquer lugar em que haja dois pontos fixos e uma fita elástica própria. Com o final do agito do verão, encarar o desafio de disciplinar os músculos e a concentração pode ser uma boa maneira de voltar à rotina renovado e focado.
A prática de andar suspenso sobre a fita combina muito com o cenário de Santa Catarina. Quanto praticado sobre a água – se refrescando a cada tombo – o esporte é chamado de waterline. Para quem já domina os passos e está pronto para as manobras, a modalidade é o trickline. E para os fãs de esportes radicais, o highline caracteriza-se por alturas superiores a cinco metros e é praticado em SC, mas é necessário bastante experiência e equipamentos de segurança, claro.
Uma fita de slackline custa em média R$ 200, mas o preço pode variar muito em função de comprimento e acessórios. É comum encontrar praticantes com slackpoints, denominação para o equipamento montado, em locais como a Lagoa da Conceição, a Avenida Beira-mar Norte e o Parque de Coqueiros, em Florianópolis, e o Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. Espaços ao ar livre como praias e parques são preferidos por ter um chão macio, facilitando a adaptação de iniciantes.
Continua depois da publicidade

Slackline é a boa do dia. Foto: Marcos Porto / Agência RBS.
Outras muito boas:
– Aprender a remexer com a programação gratuita da Kirinus Escola de Dança, em Florianópolis. Até dia 28, sábado, o local está de portas abertas para quem quiser conhecer os cursos disponíveis. Diferentes aulas são oferecidas a cada dia, basta comparecer com antecedência e preencher uma ficha de inscrição. As vagas são limitadas e por ordem de chegada. Confira todas as modalidades no evento no Facebook. O endereço é Rua Lauro Linhares, 1.335, bairro Trindade.
– Conferir a exposição “Lugar como Lugar“, de curadoria de Kamilla Nunes, no Sítio Arte Educação Coworking, em Florianópolis. Bianca Tomaselli, Bil Luhmann, Iam Campigotto, Karina Zen, Raquel Stolf, Rodrigo Braga e Rubens Ostroem prepararam instalações que remetem aos lugares e não-lugares do mundo. Entrada gratuita, de segunda à sexta, das 8h às 22h, até o dia 11 de março. O endereço é rua Francisca Luiza Vieira, 53, na Lagoa da Conceição.