Analise as duas capas acima. Além dos modelos de biquíni – o característico asa-delta de duas décadas atrás e as calcinhas micro que ganharam as areias nos últimos anos -, notou que as modelos escolhidas têm silhuetas bem diferentes?
Continua depois da publicidade
Em 1994, a edição especial de biquínis da conceituada Sports Ilustrated trazia três das mais desejadas mulheres daquele momento: Kathy Ireland, Elle Macpherson e Rachel Hunter. Uma tem bastante peito, outra exibe coxas mais grossas, mas as três são curvilíneas. Vinte anos depois, a capa de 50 anos da publicação traz Nina Agdal, Lily Aldridge e Chrissy Teigen, representantes da lista de supermodelos mais admiradas e requisitadas da atualidade. O trio compartilha uma característica: silhuetas mais esguias.
Não aos padrões
:: Projeto cria banco de imagens de mulheres reais
:: Abaixo-assinado pede que Disney crie princesa plus size
Continua depois da publicidade
:: Artistas posam de cara limpa e revelam a beleza que sempre é ofuscada pela maquiagem
Entre a capa de 1994 e a deste ano, muita coisa mudou (não só os modelos de biquínis). Famosa por estampar na capa as mulheres mais desejadas do momento, a Sports Ilustrated comprova que as modelos estão cada vez mais magras. É inegável que os padrões de beleza se transformaram com o passar dos anos, por isso Donna quer saber: você se identifica mais com o modelo atual ou com o de 20 anos atrás?