Chegou aquela hora de tomar um cafezinho e olhar os assuntos mais comentados e curtidos das redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta tarde:

Continua depois da publicidade

1. Parece mas não é…

… ousado. Uma imagem do uniforme de uma equipe feminina de ciclismo da Colômbia causou estranheza. A foto foi postada no Twitter e, rapidinho, já gerou polêmica. Olhando rápido, parece que as meninas estão nuas. Só parece: o uniforme se confunde com a cor da pele em um lugar, digamos, íntimo. Quase ilusão de ótica.

Reação online:

O assunto viralizou nas redes sociais e se tornou um dos principais assuntos do dia.

2. Atriz de Django Livre detida por prostituição

Um casal conversa carinhosamente na rua. Uma cena comum em qualquer lugar do mundo, correto? Bom, mais ou menos. A atriz Daniele Watts, que atuou no filme Django Livre, de Quentin Tarantino, trocava carinhos com o marido quando foi detida pela polícia de Los Angeles sob acusação de prostituição, após uma denúncia de “exposição indecente”. O fato “curioso” é que Daniele é negra e seu marido é branco.

Continua depois da publicidade

Reação online:

O assunto mobilizou os internautas em defesa da atriz, gerando indignação por um suposto ato de racismo.

3. Patrícia Poeta deixa o JN

Patrícia Poeta deixará a bancada do Jornal Nacional em novembro. O anúncio feito pela Rede Globo na manhã desta segunda-feira foi assunto nas principais páginas de notícias nas redes sociais. Depois de três anos, a jornalista sairá do telejornal para se dedicar ao novo projeto na área de entretenimento da emissora. Renata Vasconcellos, do Fantástico, será a substituta.

Continua depois da publicidade

Reação online:

As publicações sobre o assunto foram um dos links mais compartilhados desta segunda-feira.

4. Facebook se recusa a excluir vídeo

Um vídeo de um gato sendo incendiado por dois jovens é o alvo das críticas de usuários do Facebook. Além da crueldade com o bichinho, a indignação se multiplicou depois que a rede social se negou a tirar a postagem do ar. Isso porque, para os administradores da rede social, se as imagens foram retiradas eles estarão “acobertando” o caso.

Reação online:

A matéria publicada pelo portal Terra é um dos links mais compartilhados desta segunda-feira no Brasil.

Continua depois da publicidade