Um zoológico de Johanesburgo, na África do Sul, busca alternativas criativas para tentar animar um urso polar que vive há décadas no Parque e recentemente perdeu sua companheira. De acordo com responsáveis pelo zoo, após a morte repentina de BeeGee, no mês de janeiro, o urso Wang mudou completamente seus hábitos.

Continua depois da publicidade

– Ele geralmente parece infeliz. Ele estava evitando a natação, que é o que ele gosta de fazer quando está quente – , disse Agnes Maluleke, curador carnívoro para o Jardim Zoológico de Johanesburgo.

Foto: Facebook The Johannesburg Zoo / Reprodução

Depois da morte da companheira, Wang também começou a comer menos. Os especialistas do zoológico trabalham para animar o animal. No Valentine’s Day, em fevereiro, os funcionário entregaram uma caixa cheia de frutas para o urso. Empresas também buscam colaborar. Até uma máquina de neve já foi oferecida ao zoológico, mas o presente foi negado pois Wang sempre viveu em clima quente e já tem problemas de saúde.

Continua depois da publicidade

Wang nasceu em um zoológico japonês e GeeBee foi do Canadá para a África do Sul. Os dois se conheceram no Zoológico de Johanesburgo quando tinham seis meses de idade e viveram por 28 anos. Eles não se reproduziram porque a reprodução dos ursos polares é estimulada pelo clima frio.